A Seleção É um livro maravilhoso, cheio de expectativas e competições.
 
Resenhando...

Illéa é um país divido por castas, que é a definição de classes sociais desde a menor ao mais alto padrão. As castas são determinadas pelas profissões e pelo poder aquisitivo, sendo a mais poderosa a Casta Um que pertence a realeza e o Clero, já a Casta Dois pertence as Celebridades, modelos, atletas e etc, a Casta Três pertence a educadores, escritores, inventores, médicos e engenheiros, a Casta Quatro possui fazendeiros, donos de restaurantes ou de lojas, na Casta Cinco temos os músicos, dançarinos e fotógrafos, na Casta Seis pertence a secretários, serventes, costureiras, cozinheiros e motoristas, um pouco mais a baixo temos a Casta Sete composta por jardineiros, pedreiros, em geral trabalhadores braçais, e a última Casta a Oito era composta por deficientes, viciados e fugitivos.
 A realeza tinha por tradição realizar uma competição chamada de Seleção para que os príncipes de Illéa encontrassem suas futuras rainhas. Maxon é o príncipe de Illéa e o próximo a subir ao trono, sendo assim ele precisaria escolher uma entre trinta e cinco garotas que se candidataram para ocupar o cargo de princesa e companheira de Maxon. Para o príncipe essa competição é algo normal onde ele tem que cumprir seu papel e realizar as tarefas que foi designado, além de realizar suas obrigações de príncipe e futuro rei, obrigações essas que foi treinado para fazer desde que nasceu.

Para as moças é a chance de um mundo cheio de oportunidades, como morar no palácio, ter vestidos de alta costura, joias e um príncipe como namorado. Algumas dessas garotas são de castas baixa, o que muda totalmente suas vidas, pois além da mudança de casta da menina vencedora, mensalmente todas as famílias recebem dinheiro enquanto suas filhas permanecem na competição. Uma vida de rainha é algo que a maioria das competidoras gostariam de ter.
Já para América Singer, participar da seleção não é algo que ela queira, pois ela já tem o futuro, traçado em sua mente. América já possui um amor e tem uma família da qual não quer ficar longe, porém vive uma vida humilde, América era uma cinco e contra a sua vontade acaba por se inscrever para participar da seleção, quando é convocada ela pensa em como a sorte pode ser nossa inimiga em algumas situações, mais como a família precisa desse dinheiro ela embarca na história e nem imagina em como tudo pode mudar.
A seleção é a promessa de uma vida no palácio e de um casamento com o príncipe, o que exige uma mudança total para América. Aos poucos ela e Maxon começam a se conectar e ela percebe que tudo que tinha planejado para si, pode não ser mais certo em seu coração. Porém, não será fácil enfrentar a seleção, ela passará por muitos desafios, principalmente com as demais participantes da seleção.
Será que tudo valerá a pena para América? E seu amor fora do palácio, ainda existe? Incertezas é o que América encontra como respostas dentro de um turbilhão de acontecimentos durante a seleção.
Uma história cheia de emoções e acontecimentos surpreendentes!!! Apenas um detalhe, a vontade de entrar no livro e sacudir algumas selecionadas é muito grande (RSRS).
Editora: Seguinte

Escritor: Kiera Cass


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.